Fórum PRÓ NASCER
29 de Agosto de 2014, 12:12:46 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:   A CLÍNICA PRÓ NASCER PEDE A COMPREENSÃO DE NOSSOS FREQUENTADORES E PARTICIPANTES DO FÓRUM, QUANTO ÀS PROPAGANDAS E MENSAGENS, QUE NÃO FAZEM PARTE DO CONTEXTO, E QUE POR VENTURA SEJAM OU TENHAM SIDO VISUALIZADAS. ESTAMOS TRABALHANDO EM UM NOVO FÓRUM, A FIM DE PREVENIR TAIS POSTAGENS, MANTENDO ASSIM A CONFIABILIDADE E TRANSPARÊNCIA QUE SEMPRE FIZERAM PARTE DA IMAGEM DA CLÍNICA PRÓ NASCER.
                     AGRADECEMOS NOVAMENTE A SUA COMPREENSÃO.

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: TROMPAS OBSTRUÍDAS - 38 ANOS - OPERAÇÃO  (Lida 7567 vezes)
ana luisa
Membro

Ver Perfil
« : 06 de Outubro de 2009, 07:52:57 »

Caro Dr. João

Fiz em Fevereiro deste ano uma histerosalpingografia e foi diagnósticado que tinha 2 trompas obstruídas, o Dr. acha que é possível fazer uma cirurgia para desobstrução das minhas trompas e ainda ter possibilidade de ter uma gravidez natural? eu tenho 38 anos e meu marido tem oligozoospermia, já fizemos 2 ICSIs e 1 TEC sem sucesso.

Em Dezembro estarei no Brasil e até lá gostaria de ter uma opinião do Dr. e caso entenda que é vantajoso, eu gostaria de avançar.

Muito obrigada por tudo.
Administrator
Membro

Ver Perfil
« Responder #1 : 07 de Outubro de 2009, 06:55:50 »

A correção cirúrgica da obstrução tubárea bilateral espontânea (que é o seu caso) dificilmente leva ao sucesso. O mais eficaz, até considerando sua idade, é a FIV, através da Super-ICSI que se faz de rotina na Clínica Pró Nascer. Se desejar maiores informações sobre esta técnica, acesse o nosso site (www.pronascer.com.br). Para agilizar seu tratamento você poderia ir adiantando os exames por aí e quando chegar ao Brasil estaria pronta para o procedimento. Ligue para a Sra Priscila (21 31717854) e se informe.
Atenciosamente, Dr João
Membro

Ver Perfil
« Responder #2 : 11 de Outubro de 2009, 05:11:08 »

Dr. Muito obrigada pela informação.

Estive a ler sobre HIDROTUBAÇÃO, não sei se o Dr. faz este tratamento para desobstrução tubária, eu tenho muito interesse.

Administrator
Membro

Ver Perfil
« Responder #3 : 12 de Outubro de 2009, 07:31:28 »

Esta é uma técnica que está em desuso pois a pressão pode proporcionar a desobstrução de imediato mas na maioria dos casos as trompas voltam a ficar obstruídas.
Dr João
Membro

Ver Perfil
« Responder #4 : 12 de Outubro de 2009, 06:10:13 »

Muito obrigada pela resposta. Vi no site que a clinica fica no rio e eu estarei viajando para BH. As análises tenho já todas em mãos, agora é só uma questão de valores para ir efectuar os tratamento no Rio. Quanto ficaria uma FIV- Super ICSI?

Com os melhores cumprimentos,

Ana
Administrator
Membro

Ver Perfil
« Responder #5 : 13 de Outubro de 2009, 10:02:00 »

Por favor, ligue para a Clínica Pró Nascer (21 31717854) e solicite estas informações a Sra Priscila.
Dr João
Membro

Ver Perfil
« Responder #6 : 15 de Outubro de 2009, 05:37:35 »

obrigada, vou contactar!
Membro

Ver Perfil
« Responder #7 : 28 de Outubro de 2010, 06:43:59 »

Como médico e com larga experiência em infertilidade de causa tubárea, deixo meu testemunho á favor do método chamado HIDROTUBAÇÃO, indicado nos casos de obstrução tubárea de causa inflamatória. Método antigo, mas com o advento de drogas modernas, passa á ser uma alternativa com resultados melhores, e de custo bem menor do que a FIV. Estou orientando as clientes que se beneficiaram com este método a dar o testemunho neste site. Boa sorte para todas! Informações: (21) 2603-8679/2613-5745. Dr. André Vaz
Administrator
Membro

Ver Perfil
« Responder #8 : 30 de Outubro de 2010, 12:16:25 »

Sras

Sabemos que a obstrução tubárea espontânea, habitualmente consequente a processos inflamatórios, tem um prognóstico muito ruim na tentativa de reversão cirúrgica, pois antes desta obstrução, ocorre uma destruição da camada interna das trompas onde a desobstrução mecânica, não tem um valor prognóstico valioso pois elas mesmo desobstruídas, na maiorias das vezes, ficam não funcionantes. O problema maior é a comprovação desta desobstrução e a paciente tentar métodos naturais sem muito sucesso para chegar a gravidez e com isso a idade feminina cada vez aumenta mais. O pior prognóstico é a idade feminina avançada.
Dr João
Membro

Ver Perfil
« Responder #9 : 20 de Outubro de 2012, 02:51:03 »

A desobstrução mecânica, observada após algumas histerossalpingografias, seguem com gravidez subsequente, mas são casos esporádicos. O uso de substâncias QUIMICAS na hidrotubação, permitem um efeito MEDICAMENTOSO sobre a obstrução (ação química, não física), inclusive com comprovação histopatológica do retorno dos cílios após a hidrotubação, essencial para a ocorrência da gravidez. Fica o método como uma opção anterior á fertilização, respeitando o fator idade, crucial na tentativa através da FIV. dr andre vaz   
  Imprimir  

Ir para: