Fórum PRÓ NASCER
22 de Novembro de 2014, 01:15:53 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:   A CLÍNICA PRÓ NASCER PEDE A COMPREENSÃO DE NOSSOS FREQUENTADORES E PARTICIPANTES DO FÓRUM, QUANTO ÀS PROPAGANDAS E MENSAGENS, QUE NÃO FAZEM PARTE DO CONTEXTO, E QUE POR VENTURA SEJAM OU TENHAM SIDO VISUALIZADAS. ESTAMOS TRABALHANDO EM UM NOVO FÓRUM, A FIM DE PREVENIR TAIS POSTAGENS, MANTENDO ASSIM A CONFIABILIDADE E TRANSPARÊNCIA QUE SEMPRE FIZERAM PARTE DA IMAGEM DA CLÍNICA PRÓ NASCER.
                     AGRADECEMOS NOVAMENTE A SUA COMPREENSÃO.
 
   Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: ENDOMÉTRIO HIPOTRÓFICO  (Lida 14087 vezes)
gandhira
Membro
*****
Mensagens: 30


Ver Perfil
« : 29 de Março de 2007, 05:59:52 »

DR. o que significa isso, é algo muito ruim, atrapalha a gestação?  O endométrio é uma parte importante para a implantação do embrião? tô assustada depois de ler este diagnóstico, mas confio em tí como sabes. Será q isso está me prejudicando? Desculpe a ansiedade mas é q só acredito no q vc fala, e sabe também q só depois que falo com o Dr. é q fico tranquila. Um beijão tá.
Registrado
pronasc_adm
Administrator
Membro
*****
Mensagens: 1460


Ver Perfil
« Responder #1 : 29 de Março de 2007, 09:15:58 »

A Hipotrofia pode estar presente em mulheres que não estão produzindo hormônios femininos (estrogênios) que por sua vez são produzidos pelos folículos em crescimento (ovulação). Pode ser que você não esteja ovulando e daí este aspecto funcional do endométrio. Para mim isto não tem valor nenhum pois o mais importante, mesmo que você não ovule, é que você tenha reserva folicular (ausência de menopausa), e seus ovários funcionem no tratamento de estimulação ovariana (que você tenha ovários estimuláveis) como foi observado pelos exames hormonais prévios ao tratamento (avaliação do FSH) e de forma mais fidedigna, da presença de resposta ovariana após suas duas tentativas de FIV recente. Ou seja, nós corrigimos esta alteração funcional quando iniciamos a estimulação ovariana, observamos o crescimento folicular, aumento na produção de estrogênio, e consequentemente o aumento da espessura endometrial visto na USG na época da monitorização.
Espero que tenha entendido. Dr João
Registrado
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.13 | SMF © 2006-2009, Simple Machines LLC XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!