Fórum PRÓ NASCER
22 de Dezembro de 2014, 04:45:53 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:   A CLÍNICA PRÓ NASCER PEDE A COMPREENSÃO DE NOSSOS FREQUENTADORES E PARTICIPANTES DO FÓRUM, QUANTO ÀS PROPAGANDAS E MENSAGENS, QUE NÃO FAZEM PARTE DO CONTEXTO, E QUE POR VENTURA SEJAM OU TENHAM SIDO VISUALIZADAS. ESTAMOS TRABALHANDO EM UM NOVO FÓRUM, A FIM DE PREVENIR TAIS POSTAGENS, MANTENDO ASSIM A CONFIABILIDADE E TRANSPARÊNCIA QUE SEMPRE FIZERAM PARTE DA IMAGEM DA CLÍNICA PRÓ NASCER.
                     AGRADECEMOS NOVAMENTE A SUA COMPREENSÃO.

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Menstruação Marrom  (Lida 82868 vezes)
Scorpionsm
Membro

Ver Perfil
« : 30 de Julho de 2008, 03:11:21 »

Dr. Minha namorada trocou o anticoncepcional para o LEVEL, iniciou no dia 30/06 em um ciclo de 21 comprimidos e parou no dia 20/07 e não mantivemos relações no período de pausa. Ela tomou o anticoncepcional sem falhas, todos os dias por volta de 23:00. Mas a menstrução dela veio muito pouco e com cor MARROM. Estamos com medo que possa ser gravidez

Por favor troca de anticoncepcional pode ocasionar isso, ou ele falhou?

Obrigado e aguardo um retorno

abç

Administrator
Membro

Ver Perfil
« Responder #1 : 30 de Julho de 2008, 11:11:15 »

A menstruação ocorre por deprivação dos hormônios femininos. O que está acontecendo são "scaps" onde o endométrio está descamando em alguns locais pelo fato do organismo dela estar reconhecendo uma queda destes hormônios (deprivação). O que pode ser feito é o uso de uma pílula mais forte ou o uso de 2 comp / dia de level. Fale com seu ginecologista pois ele dará as orientações adequadas.
Dr João
Membro

Ver Perfil
« Responder #2 : 24 de Novembro de 2009, 01:42:39 »

oi, queria rescussitar esse topico,

Bom a questão é a seguinte: minha menstruação ja faz quase um ano, tem vindo muito escura, marrom, dura cerca de 6 a 7 dias, tenho muitas colicas nos primeiros dias e enjoo. Desde que começou, passei a ganhar muito peso, cerca de 5 kg por mês(meses eu não engordo tanto, mas praticamente nem como), em um ano engordei mais de 30 kilos. meu rosto esta muito inchado, estou suando e sentindo mais calor que o normal, muita fraqueza, muito cansaço, falta de ar(as vezes hipoglicemia forte), ja tentei tomar anticoncepcional, a conselho de uma medica que disse que ajudaria a regular meus hormonios, mas eu passei tão mal q no final do primeiro mês, eu mal me levantava da cama, durante o mês q tomei eu fiquei com corrimento com sangue, e fortes colicas. já passei em alguns medicos, mas ele não sabem me dizer do que se trata.
fiz exame de tiroide e deu negativo, fiz cerca de e testes e todos deram negativos para disturbios da tiroide
Membro

Ver Perfil
« Responder #3 : 10 de Março de 2010, 02:27:07 »

Bom Doutor, eu tomo anticoncepcional YAS a sete meses.. Segunda feira, dia 8 de março faltavam 5 remedios para acabar a cartela, e uma semana para mim ficar mestruada, pois sempre vem na segunda após a pausa. Porem, na segunda dia 8, começou a descer uma 'mestruação marrom', nao veio muito, pelo contrario muito pouco mais marrom. Hoje, quarta feira, dia 10, continuou vindo marrom, mais muito pouco, nem suja direito meu absorvente. Marque gine, pois fiquei nervosa, mais só tem pro dia 29 de março, e ainda ira demorar. Eu continuei a tomar o remedio, e sexta feira ele ja acaba. Oq sera que é? sera q o remedio ja nao faz mais efeito, e preciso trocar? corro algum risco?

Muito obrigada e aguardo resposta...
Administrator
Membro

Ver Perfil
« Responder #4 : 10 de Março de 2010, 05:55:29 »

O ideal a fazer é realizar um teste de gravidez e se confirmar o resultado negativo, o sangramento marrom pode ser decorrência de algum local do endométrio que pode estar descamando em função da possível troca de um anticoncepcional de menor teor hormonal pois o sangramento é decorrente da deprivação hormonal.
Dr João
Membro

Ver Perfil
« Responder #5 : 05 de Abril de 2010, 04:02:51 »

Doutor, preciso de ajuda urgente, tenho relacoes com meu namorado e nosso metodo é o coito interrompido. Sei que não é muito eficaz e estou morrendo de medo. Tenho apenas 15 anos e não posso engravidar, minhas mestruacao esta atrasada alguns dias e está vindo um corrimento marron(Tomei pilula do dia seguinte). Gostaria de saber se tem chance de gravidez, pois a pilula atrasa a mestruacao mas e esse liquido marrom ? o que é ?
Administrator
Membro

Ver Perfil
« Responder #6 : 05 de Abril de 2010, 05:37:28 »

Acho pouco provável a gravidez com a "pílula do dia seguinte" mas de qualquer maneira realize um BHCG.
Dr João
Membro

Ver Perfil
« Responder #7 : 25 de Maio de 2010, 12:17:20 »

Dr João, minha mesntruação costuma ser desregulada, e hoje eu me assustei porque veio na cor marrom, nunca tinha acontecido isso. E algumas semanas atrás eu tive relações com meu namorado, não tomo anticonsepcional. Sei que não estou grávida, porque não tive enjoos, e nada em meu corpo ficou sensível.
Mas o que poderia ser isso ?
Obrigada, aguardo resposta .
  Sorridente
Administrator
Membro

Ver Perfil
« Responder #8 : 29 de Maio de 2010, 07:14:50 »

Sra

Dar um parecer diagnóstico baseado nesta informação é muito difícil.
Dr João
Membro

Ver Perfil
« Responder #9 : 18 de Novembro de 2010, 12:13:58 »

Olá, minha menstruação esta atrasada a 06 dias, estou com uma menstruação marrom minima, nao chega a manchar a calcinha a dois dias, hoje no 06 dia de atraso quando utilizei o papel higienico percebi um fio de mentruação vermelho bem vivo, mas bem pouco. Parei de tomar Selene a dois meses, tive relação a duas semanas atras com camisinha, utilizei selene a 7 anos a cada 6 meses dou um intervalo de 03 meses que paro é a primeira vez que isso ocorre. Existe possibilidade de ser gravidez? Nesse mesmo mês fiquei muito etsressada, nervosa, e com má alimentação, insonia e muito cansasso por causa dos problemas de casa, trabalho e faculdade isso tem alguma relação com minha menstruação esta dessa forma? O que faço?
Membro

Ver Perfil
« Responder #10 : 19 de Novembro de 2010, 01:02:08 »

Estou preocupada pois minha mestruaçao a dois meses vem bem pouco(normalmente vem bastante) e escura e pastosa eu estou tomando anticoncepcional ja faz 5 meses e nesses dois ultimos meses ela esta vindo desta maneira estou preocupada o que pode ser tomo sempre no dia certo 8 dias apos a mestruaçao  eu tomo injetavel se chama perlutan oq pode estar acontencendo?Hein????
Membro

Ver Perfil
« Responder #11 : 14 de Dezembro de 2011, 09:03:18 »

Dr. João, eu tomo anticoncepcional certinho durante 21 dias e pauso 7 dias, mas minha menstruação nunca vem assim que termino os 21 comprimidos, então quando começo a tomar as pilulas ainda estou menstruada, mas esse mês minha menstruação veio em um tom marrom escuro, senti poucas cólicas, tenho que relação sexual com meu namorado as vezes transamos sem camisinha mas é muito difícil. Gostaria de saber se isso pode ser uma gravidez ou alguma outra coisa.. estou preocupada. Obrigada!
Membro

Ver Perfil
« Responder #12 : 19 de Dezembro de 2011, 12:45:05 »

Oi, tenho 18 anos e perdi a virgindade com meu namorado a 8 dias e não usamos camisinha, eu não tomo nenhum anticoncepcional. Tomei a pilula do dia seguinte e hoje veio essa mestruação marrom e em pouca quantidade. Isso é normal ou eu posso estar gravida? Quando eu posso fazer um exame para ter certeza?
Membro

Ver Perfil
« Responder #13 : 02 de Fevereiro de 2012, 09:24:08 »

Dr. minha namorada e eu temos relações a quase 2 anos e ela toma remédio desde um mes antes da nossa primeira relação. Porém, de dois meses pra cá, ela apresentou menstruação de 1 a 2 dias, e escura. Isso pode ser sintoma de gravidez? Pode ser algum problema de saude?

desde ja grato

PM
  Imprimir  

Ir para: